Pular para o conteúdo principal

3.839 km Sob o cuidado divino - Relato

3.839km sob o cuidado divino


"O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre".

Salmo 121: 6-8


Depois de 13 anos atuando na evangelização, plantação e revitalização de igrejas na Serra gaúcha, RS, entendemos da parte do Espírito Santo de Deus que deveríamos nos deslocar para outra de região do país.


Então, após concluirmos a organização da Igreja Batista no Jardim Eldorado em Caxias do Sul, a igreja que se importa com você, deixamos a Igreja já no processo de sucessão pastoral, porém, sem nenhuma interferência nossa, deixamos a Igreja apta para escolher o seu pastor. Então, no dia 20 de dezembro de 2021 começamos nossa mudança de campo.


Para esse novo momento entendemos que não seria necessário mais continuarmos vinculado a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, partimos para um tremendo desafio, iniciarmos um novo projeto (Igreja Batista) de forma independente, só contando com o apoio de Deus através da generosidade de irmãos e amigos.


Nesse itinerário rumo a outro campo, passamos primeiro um período com nossos familiares e amigos no Rio de Janeiro. E nesse período, como sempre foi, estivemos envolvidos no cuidado e atenção para com alguns que precisavam.


Deus sempre foi bondoso e protetor para com nossa família, nossos amigos sabem com detalhes, e não diferente nessa mudança, nosso carro suportou uma tremenda carga, acreditamos que foi muito peso, por dentro, em cima, atrás, o carro totalmente lotado. Mas a graça protetora divina foi generosa para conosco. Não tivemos no primeiro percurso, Caxias do Sul x Rio de Janeiro, nenhum imprevisto, e foram 1.417 km.



Depois de alguns dias no Rio de Janeiro o carro apresentou alguns problemas, e pudemos repara-lo com calma e em casa. Imaginem se estivesse ocorrido na estrada.


Passado o período de "férias", começamos nossa escalada ao nordeste do Brasil, João Pessoa, PB. E tínhamos a preocupação com o carro e estradas, pois nesse período as chuvas tinham maltratado os estados que iríamos passar.



Saímos do Rio de Janeiro no dia 17/01/2022, rumo ano nosso destino, 2.422km .



O caminho escolhido foi a BR 116, no trecho de  Minas Gerais, estavam muito prejudicadas, parecia que tinha ocorrido um bombardeio, deslizamentos, bloqueios, crateras, acidentes, e sem ponto de apoio para os viajantes.

Teve alguns trechos que a situação era tão complicado que para seguirmos tínhamos que usar a faixa do acostamento da mão contrária juntamente com e contra veículos de todos os tipos e tamanhos, tentando um espaço.



Para chegar no destino tínhamos que fazer duas paradas para dormir.


Primeira parada Governador Valadares, MG. Conseguimos um lugar tranquilo para pararmos e passarmos a noite, a dificuldade foi arrumarmos um estabelecimento que aceitasse cachorro do tamanho da nossa.


A segunda parada foi Alagoinhas, BH, um município depois de Feira de Santana, nesse trecho deixamos a BR 116 e passamos para a BR 101, essa tinha muitos trechos em obras, tornando a viajem mais demorada.


Saindo de Alagoinhas seguimos rumo ao nosso destino, João Pessoa. 


Chegamos em João Pessoa dia 19 de janeiro de 2022 às 22:30.


Cansados de um longo dia de viajem, vamos agora descansar, que nada, descarregar toda nossa bagagem, carro e reboque. Descarregamos a mudança, agora sim, vamos descansar, que nada, não tinha mobília na casa, tínhamos que montar pelo menos as camas, e assim foi 3h manhã.


No primeiro dia em João Pessoa precisávamos  de dinheiro para comprarmos o minino possível de móveis, então, anunciamos para venda o reboque, e Deus abençoou, vendido em tempo recorde. Que maravilha, Deus estava encaminhando tudo.


Sobre a moradia em João Pessoa, uma família amiga nos cedeu sua casa para ficarmos até nos as coisas se estabilizar. Deus é bom demais, sempre movendo coração.


Nosso reboque foi adaptado por nós mesmo para trazer o mínimo necessário. As madeiras que usamos para essa adaptação foi usada para fazermos a mobilia da cozinha.


Nos primeiros dias já em João Pessoa, o carro parou de vezes, só deu tempo sairmos para algumas coisas necessárias e depois não pegou mais. Consegue perceber o livramento?


Já pensou esse carro pifa no meio do nada, pesado, sem apoio, sem sinal de telefonia e internet?


Deus como sempre foi bom demais.


E agora, continuamos provando desse cuidado, e acredito que isso seja natural na sua vida. Através do apoio de irmãos e amigos estamos aqui pela fé, sendo sustentado por Deus através da generosidade de cada um de vocês.


Vamos ver o que Deus fará através de nós nesse tempo.


Essa história continua...


Nosso pedido a Deus é, que as bençãos estejam sempre sobre sua vida, família, negócios.


Continue conosco pois a chama da fé não pode apagar.


Alcides, Roberta e Danilo.

Família missionária. 


*Caso queira continuar recebendo notícias da nossa missão e ministério basta fazer contato conosco via whatsapp (54)991608046



Comentários

LOUVADO SEJA O ETERNO CRIADOR POR VOSSAS VIDAS,
MEUS IRMÃOS E AMIGOS.

SHALLOM ADONAI VIRTUOSOS.
Unknown disse…
Deus sempre cuidou, não será diferente... Bondade e misericórdia sempre vos seguirão... abcs.
Anônimo disse…
Deus abençoe sempre essa família maravilhosa estarei ajudando conte comigo 🙏
Unknown disse…
Deus continue abençoando vocês meus irmãos! 🙏🙌🙏🙌
Anônimo disse…
Louvado seja Deus. Vcs são bênçãos do Senhor. Que Deus levante mais pessoas para ajudar vcs nesse missão!
Orlando, Margarete e Yago disse…
Querida família, a mão de Deus, esteve e creio que sempre estará sobre suas vidas, concedendo e suprindo todas as necessidades para vossos sustentos. Um grande abraço de toda minha família.

Oh família maravilhosa...
Deus apenas está dando em dobro o cuidado que vcs sempre tiveram por nós aqui em Caxias do Sul, abraço pra vcs meus amigos...

Postagens mais visitadas deste blog

Neemias 2: 1 -10 - Parte II - Sermão

Trechos do sermão bíblico de quarta feira, 11/03/2020 às 09:30 e 19:30, na igreja que se importa com você. NEEMIAS 2: 1 – 10 Texto base   (Parte II) - Permitir o desenvolvimento da fé bíblica é permitir o plantar e o desabrochar de virtudes. “O Deus virtuoso faz dos seus virtuosos”. A ansiedade ou o imediatismo são trabalhados para que esses não dominem e nem conduzam a vida. “Esperar o desdobramento natural das coisas é o princípio para o exercício gerador de paciência e equilíbrio”. A tristeza não deve nos impedir no fazer as atividades naturais da vida. Não queira anular ou estar bem para fazer algo útil. - Devemos aprender a ter essa percepção e preocupação para com o próximo, a começar com aqueles que estão perto. A percepção e a preocupação são qualidades de uma boa liderança. “Conheçamos bem o mundo a nossa volta, ao ponto de sabermos que algo não está como deveria está”. “Pessoas que desenvolvem uma fé bíblica ...

VI- Histórias que Animam a Vida e Aquecem a Fé

  Histórias que animam a vida e aquecem a fé  "UMA FILA NO QUARTO DA MORTE" Eu costumo dizer que nunca é desperdício depender de Deus. E depender não é simplesmente uma única atitude ou uma palavra forte verbalizada.  Os resultados, os frutos de uma vida cristã dependem exclusivamente da ação divina direta na vida. A vida de oração é o convite pessoal para Deus participar dos momentos da vida. Quando estávamos atuando no sul do Brasil uma das coisas que "gastavamos" tempo era orando e visitando. Em muitas das vezes a visita não era permitida, mas, continuávamos orando o tempo que fosse necessário. Tinha um membro em nossa igreja que desafiamos nos levar aos seus pais, e essa foi a respostas: "Meu pai não suporta e nem tolera crente, muito menos pastor". Minha resposta foi a frase muito usada por mim:  "Vamos continuar orando ". E se passam seis anos, então o membro da igreja vem com um pedido novo de oração, o pai está com câncer. Voltei a sugeri...

HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ - Parte IV

  Histórias que Animam a vida e aquecem a fé - Parte IV ...O HOMEM QUE EU "NÃO QUIS" BATIZAR... A história que irei compartilhar é uma daquelas que costuma impactar e empolgar. Quando chegamos em Caxias do Sul, uma das primeiras coisas que fizemos foi pedir que os membros da PIB de Caxias do Sul indicasse parentes e amigos não crentes nas redondezas da parte norte da cidade. Apenas uma família indicou no primeiro momento, Nilza e Sérgio Nery. Eles indicaram o pai e a irmã. O pai, Pedro Alexandre de Oliveira, já tinha uma idade avançada e tinha sequelas de um AVC. Mesmo assim ele tinha extrema lucidez, um ótimo leitor, gostava de contar história, tive o privilégio de ouvir muitas. Quando começamos a visitar essa família, já obtivemos um interesse em conhecer mais sobre Jesus, então, começamos um estudo bíblico. O senhor Pedro sempre nos esperava todas as segundas pelas manhã, frio ou muito frio, sempre estava pronto. Tivemos muitos encontros, e em certa altura, o Espírito Sant...