Pular para o conteúdo principal

ATOS PARA OS DIAS DE HOJE - Parte 55

 

- Parte 55 –

ATOS PARA OS DIAS DE HOJE

 


ATOS 28: 01 – 10

Texto base

Introdução

Estamos chegando ao final desse maravilhoso e edificante livro, porém, quando ele terminar esperamos que cada ensinamento observado em cada capítulo e versículos nos acompanhe para a vida, e com isso, nos dê condições para encarrarmos adequadamente os enfrentamentos na vida sem deixar de atender a vocação que cada um de nós tem.

Vimos o quanto o evangelho passou para chegar até os dias de hoje. Pessoas de fato acreditaram, deram o seu tudo, para que a mensagem evangelical chegasse além delas mesmas, e nesse tempo essa mesma mensagem está conosco, nos nossos ouvidos e corações. Com os textos bíblicos aprendemos a como termos o mesmo sucesso no atendimento da vocação.

Vamos mais um pouco de Atos para os dias de hoje.

 

(V. 01) A igreja ou o cristão, independente do momento que esteja vivendo, eles têm um papel fundamental e insubstituível nesse mundo.

 

“O mundo, a sociedade, a família, o indivíduo, precisam que exerçamos o nosso papel de homens, mulheres, tementes e com intimidade com Deus”.

 

“Onde o servo engajado estiver, ali há salvação e oportunidade para uma nova vida”.

 

“A igreja promove algo que nenhuma outra instituição poderá promover, a salvação mediante a graça do Senhor Jesus”.

 

“Tudo na vida do cristão é útil no propósito divino e atendimento da vocação”.

 

“Nossa vida (momentos, talentos, dons, inteligência ou sabedoria, e os recursos, devem estar inseridos e a disposição do plano divino, justamente para que possamos ver os resultados de uma fé cristã, bíblica, legítima”.

 

(V.03) A igreja ou o servo engajado não se aproveita da cortesia ou hospitalidade para tirar proveito próprio.

 

(V.04) O mau juízo do mundo ocorre por não conhecer os métodos divino do senhor Jesus.

 

(V.06) Crenças locais oriundas do coração humano atrapalham no reconhecimento do propósito e cuidados de Deus.

 

“A igreja precisa adquirir habilidades para saber como alcançar aqueles que estão enraizados em crenças locais”.

 

(Vs. 07, 08) Circunstâncias difíceis fazem o crente enxergar seu papel no mundo.

 

“Não é Deus que precisa do crente ou da igreja, mas sim, o mundo”.

 

“Sejamos a igreja e Deus para esse mundo, essa sociedade”!

 

“A intimidade com Deus cura”.

 

“Intimidade com Deus não consiste em só Ele nos conhecer muito bem, mas, nós também o conhecermos muito bem”.

 

Os ensinamentos bíblicos dão essa condição.

(V.09) Muitas curas, transformações e oportunidades de boas mudanças, virão provenientes do canal que tem intimidade.

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
 (Mc. 16: 15-19)

 

(V. 10) A satisfação ocorrerá no coração daqueles que entendem a graça, favor divino, alcançado. A generosidade é uma das principais marcas dessas pessoas.

 

“Não existe fé bíblica sem um coração generoso”.

 

“Pessoas assim querem, almejam, participarem diretamente da obra divina, não importando onde ela ocorra”.

 

O Jesus bíblico continua salvando e enviando pessoas em seu nome em meio a esse mundo tão difícil e traiçoeiro. E para esse tempo:

“Ele escolheu você”!

Sejamos a igreja de Deus que nossa cidade precisa.

 

Alcides, pastor

Comentários

WALCY disse…
Em qualquer lugar e situação, DEUS irá nos usar para cumprir seus propósitos

Postagens mais visitadas deste blog

Neemias 2: 1 -10 - Parte II - Sermão

Trechos do sermão bíblico de quarta feira, 11/03/2020 às 09:30 e 19:30, na igreja que se importa com você. NEEMIAS 2: 1 – 10 Texto base   (Parte II) - Permitir o desenvolvimento da fé bíblica é permitir o plantar e o desabrochar de virtudes. “O Deus virtuoso faz dos seus virtuosos”. A ansiedade ou o imediatismo são trabalhados para que esses não dominem e nem conduzam a vida. “Esperar o desdobramento natural das coisas é o princípio para o exercício gerador de paciência e equilíbrio”. A tristeza não deve nos impedir no fazer as atividades naturais da vida. Não queira anular ou estar bem para fazer algo útil. - Devemos aprender a ter essa percepção e preocupação para com o próximo, a começar com aqueles que estão perto. A percepção e a preocupação são qualidades de uma boa liderança. “Conheçamos bem o mundo a nossa volta, ao ponto de sabermos que algo não está como deveria está”. “Pessoas que desenvolvem uma fé bíblica ...

VI- Histórias que Animam a Vida e Aquecem a Fé

  Histórias que animam a vida e aquecem a fé  "UMA FILA NO QUARTO DA MORTE" Eu costumo dizer que nunca é desperdício depender de Deus. E depender não é simplesmente uma única atitude ou uma palavra forte verbalizada.  Os resultados, os frutos de uma vida cristã dependem exclusivamente da ação divina direta na vida. A vida de oração é o convite pessoal para Deus participar dos momentos da vida. Quando estávamos atuando no sul do Brasil uma das coisas que "gastavamos" tempo era orando e visitando. Em muitas das vezes a visita não era permitida, mas, continuávamos orando o tempo que fosse necessário. Tinha um membro em nossa igreja que desafiamos nos levar aos seus pais, e essa foi a respostas: "Meu pai não suporta e nem tolera crente, muito menos pastor". Minha resposta foi a frase muito usada por mim:  "Vamos continuar orando ". E se passam seis anos, então o membro da igreja vem com um pedido novo de oração, o pai está com câncer. Voltei a sugeri...

HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ - Parte IV

  Histórias que Animam a vida e aquecem a fé - Parte IV ...O HOMEM QUE EU "NÃO QUIS" BATIZAR... A história que irei compartilhar é uma daquelas que costuma impactar e empolgar. Quando chegamos em Caxias do Sul, uma das primeiras coisas que fizemos foi pedir que os membros da PIB de Caxias do Sul indicasse parentes e amigos não crentes nas redondezas da parte norte da cidade. Apenas uma família indicou no primeiro momento, Nilza e Sérgio Nery. Eles indicaram o pai e a irmã. O pai, Pedro Alexandre de Oliveira, já tinha uma idade avançada e tinha sequelas de um AVC. Mesmo assim ele tinha extrema lucidez, um ótimo leitor, gostava de contar história, tive o privilégio de ouvir muitas. Quando começamos a visitar essa família, já obtivemos um interesse em conhecer mais sobre Jesus, então, começamos um estudo bíblico. O senhor Pedro sempre nos esperava todas as segundas pelas manhã, frio ou muito frio, sempre estava pronto. Tivemos muitos encontros, e em certa altura, o Espírito Sant...