Pular para o conteúdo principal

ATOS PARA OS DIAS DE HOJE - PARTE 52

 - Parte 52

ATOS PARA OS DIAS DE HOJE


 

ATOS 25: 1 – 27

Texto base

Introdução

A intenção dessa explanação bíblica é mostrar à cada um de nós o quanto os textos e relatos bíblicos tem haver conosco nos dias atuais. O quanto eles são úteis para a vida.

A mensagem bíblica em cada texto é onde devemos chegar, pois será ela que dará sentido e importância para o leitor em qualquer período histórico ou lugar.

Como temos feito essa explanação terá uma inclinação explicativa e prática, justamente para que possamos fazer o uso adequado dos ensinamentos no texto bíblico.

 

(Vs. 1 – 5) Uma vida engajada na obra de Deus encontrará os mesmos obstáculos e adversidades, não importando o tempo ou lugar. Esse engajamento irá incomodar o mundo sem Cristo a sua volta, fazendo com que esse meio não facilite a vida desse que é engajado.

 

“Pessoas malignas contam com a inocência dos outros para concluírem seus intentos malignos”.

 

(V. 7) Calúnias contra o servo engajado não se sustentaram.

 

“Uma vida temente a Deus tira as munições daqueles que intentam o mal, dando para esses recorrerem a calúnia, mentira”.

 

“Tenhamos uma vida de seriedade na fé em Cristo, e o mundo terá que inventar acusações que não se sustentaram”.

 

(Vs. 10 – 11) O exercício da fé tira aquilo que pode causar prejuízos ou danos na vida, inclusive a inocência.

 

“Não sejamos inocentes, ingênuos, ao ponto de sermos prejudicados pela própria inocência”.

 

(V.12) Tudo na vida do cristão bíblico colabora para o pleno atendimento da vocação e missão dada por Deus.

 

“Pela fé sejamos otimistas com os fatos no desdobramento na vida”.

 

“Nada nas mãos de Deus é desperdiçado. Tudo colabora para com a vida do crente e para com a obra divina”.

 

(Vs. 13 – 21) O exercício da fé promovida por Deus garante uma fé para a vida que não se desgasta com o tempo, que não se frustra por causa das lutas, que não adoce por conta das impurezas e que não se apaga por falta de apoio.

 

“A fé bíblica sustenta a vida. Mas para isso, ela deve ser parte importante da vida de alguém”.

 

“O apoio que uma fé em Cristo precisa já lhe foi concedida e disponibilizada, e esse apoio é contínuo e ininterrupto. Ele vem do próprio Deus”.

 

“O apoio e incentivo da parte de Deus vem a medida que ouvimos a voz divina”.

 

“A Bíblia, através da sua mensagem, é a voz de apoio da parte de Deus”.

 

(V. 22) O bom testemunho do cristão bíblico é um elemento usado por Deus para abrir portas para o evangelho.

 

“A vida do cristão é uma vitrine para o mundo”.

 

“A obra que Deus faz na vida de alguém permite o próprio Deus usá-la para que outros também provem da mesma obra e efeito”.

 

“Nossas vidas foram extremamente valorizadas quando o próprio Deus quis inclui-la no seu plano e propósito”.

 

Isso revela para o leitor ou ouvinte que Deus sabe perfeitamente e tem plena confiança na ação Dele em nossas vidas.

 

“Deus não brinca e não faz experiências com a vida de ninguém”.

 

Ele sabe perfeitamente e tem confiança no que está fazendo.

 

Não perca essa oportunidade de ter as mesmas experiências e resultados dos personagens bíblicos.

 

“A chama da fé não pode acabar”!

 

Alcides, pastor

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
WALCY disse…
Mentiras não se sustentam diante de uma vida que tem o propósito de servir a DEUS

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ - PARTE 01

  Série HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ DEUS SABE O QUE PASSAMOS E SE IMPORTA   As vezes passamos por momentos tão tensos na vida que achamos que o cuidado e atenção de Deus só foi para alguns personagens bíblicos, mas, eu quero através desse relato de dizer e te animar, pois o cuidado, atenção e ação divina não foi algo reservado somente para as páginas da Bíblia. Vou te contar algo.   Era um inverno rigoroso na serra gaúcha, sem sol, muitas nuvens cinzentas, umidade para todos os lados, o povo enclausurado em suas casas, pouquíssima gente nas ruas. Naquela semana algo me deixou inquieto, um nome, uma fisionomia vinha direto na minha cabeça e ficava me incomodando bastante. Porém essa pessoa não era da minha responsabilidade como pastor, pois, ela pertencia a outra igreja e era cuidado por um outro pastor. Falei com a Beta, minha esposa, sobre isso, e cheguei a conclusão que iria simplesmente orar por ela, mesmo sem saber o que se passava. Mas, quanto mais os dias

HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ - PARTE 2

  Série HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ QUANDO NÃO PODEMOS, ELE PODE...   Das muitas histórias que tenho para contar e compartilhar com você, essa ocorreu no nosso seio familiar.   Nosso filho Danilo, chamado e conhecido pela maioria de Dan, mas para mim, “o homem da minha vida”. Ele quando pequeno não deu muitos passos para começar a andar como qualquer criança, logo depois do segundo passo ele correu, parecia que seria um velocista, mas não virou. Ele foi uma criança muito elétrica, dava gosto de ver. Também com a família que ele tinha, tinha que ser assim. Destaco esse detalhe porque tem muito haver com o que quero compartilhar comigo.   Quando ele nasceu tivemos que nos desdobrar para dar toda atenção e cuidado a ele. Nos pais nos auxiliavam e muito nisso. Sempre podia ficar e cuidar dele quando nossos afazeres nos exigiam algo. E foi ai que acontecem o inesperável e inimaginável.   Tivemos que deixar o Dan na casa dos avôs paternos como de costume, p

Expectativas de um TEA

Hoje, 26/04/24, pela manhã, eu estive com meu filho no TRE para coletar a biometria dele, foram algumas horas esperando, e nesse tempo de espera pude, como sempre, ficar observando todo o movimento, pessoas pra lá e pra cá com todo tipo de fisionomia e adereços. Percebi uma mãe chegando com um filho com uns traços que eu conheço bem, TEA, pude acompanhar sua chegar e saída do recinto, porém foi na saída que ao perceber algo que levaria a minha mente a gerar uma série de pensamento. Enquanto eu esperava meu filho retirar o título de eleitor, vem passando novamente por mim a mãe e o adolescente, e puder ouvir a seguinte fala: "Agora você é um cidadão". (A mãe disse para o filho com TEA). O que tem demais nessa fala? Absolutamente nada. Mas, foi a reação do menino que me despertou pensamentos e emoções. Até então, seu rosto fechado, olhando fixamente no chão, talvez incomodado com aquele ambiente diferente e barulhento, até ouvir a doce voz da mãe que fez ele inclinar um pouco