COVID-19 - Mais que um vírus
Essa pandemia mostra mais que mortes, confusão, hospitais em colapsos e cemitérios com covas coletivas. Ela têm uma faceta reveladora que não podemos ignorar.
Talvez alguns ainda não se deram conta ou não tenham percebido tal faceta, por acaso isso ocorrs com você, não se sinta inferior ou ignorante, mas, ignorar depois de ler essas palavras, aí sim, sinta-se inferior e ignorante.
As vezes ignoramos algo por achar que não tem muito, ou nada, haver conosco. Achando que não irá comprometer nosso futuro.
Talvez essa pandemia não comprometa seu presente, mas, o que ela revela, sem sombra de dúvida, irá continuar comprometendo seu futuro, tanto quanto, vem comprometendo seu presente. Porque tal revelação já vinha comprometendo o seu, e o meu, passado.
Essa pandemia de Covid-19 vem...
Desmascarando uma sociedade sem compaixão,
Externando a ganância em todos nós,
A falta de prioridade dos poderes legistativo, executivo e Judiciário,
A ambição querendo poder e destaque,
Oportunismo letal,
Revelando a fraqueza da nação,
A falta de sinergia em todos nós,
A falta de valorização de profissionais essenciais,
Os iguais insistindo em serem desiguais,
Expondo o engano de muitos líderes religiosos,
Mas também, mostrando que estamos no mesmo barco.
O mais triste de tudo é, perceber que todos nós queremos, desejamos e buscamos que, essa pandemia de covid-19 passe logo. Queremos só não ficarmos mais doentes, porém, pouco importa se continuares com os destaques acima mencionados, que matam tanto, ou até mais, que esse vírus.
Devemos querer uma melhora, mas uma cura que não deixe sequelas. Não se importar com essa faceta reveladora do covid-19 é continuar preso, isolado numa quarentena invisível e eterna, morrendo por causa do ignorar o que estamos vendo agora com muita clareza.
Precisamos de uma cura que não atenda apenas ao vírus, mas a todas essas características que tiram a imunidade de uma nação por completa.
Estamos sem imunidade para muitas coisas, e enquanto a imunidade da nação não estiver segura e completa, continuaremos morrendo pelo, covid-19, pela Chikungunya, Zika, malária, pelas rodovias, pelos hospitais, pelas escolas, pela religião e pela política, etc.
Então, querido povo brasileiro, talvez seja o momento histórico, não só para registrar a passagem de uma pandemia, mas o momento em que uma nação fez bom uso da pandemia e redirecionou o destino e futuro.
Compete-nos passar bem, e fazer valer cada momento angustiante, fazer valer cada morte que esse período ceifou, e mostrarmos uma nova nação, não só para o mundo, mas para a história.
Não adiantará em nada a cura do covid-19 ou de qualquer outra doença, e continuarmos morrendo por causa da ganância de todos nós, da corrupção, da insegurança, etc.
Grandes mudanças ocorrem por conta de grandes traumas ou conflitos.
É o momento de permitirmos o germinar, que permitirá um momento novo, não só para nós no presente, mas também, para a nossa nação futura.
Nesse momento presente vislumbramos os heróis do passado, precisamos de heróis no presente. Você pode ser esse herói que a nação, história e futuro precisam, e isso é possível a partir da consciência saudável, que não ignora os fatos desenrolados diante dos nossos olhos.
Tenhamos essa "visão além do alcance", e uma postura que, por mais que tenha gerado muita dor no presente, gere um orgulho futuro.
Eu quero uma nação curada, não só do Covid-19, mas de tudo.
A cura de uma nação começa numa consciência saudável.
Filipenses 4:8
Alcides, pastor
"A igreja que se importa com você"
Comentários