Pular para o conteúdo principal

DEUS QUER O CRESCIMENTO - Trechos do sermão.


Trechos do sermão de domingo, 22/07/2018, na igreja que se importa com você.

Tema do sermão bíblico: DEUS QUER O CRESCIMENTO

Texto bíblico: ATOS 2 : 37 – 47

- A mensagem evangélica chega ao êxito quando ela aflige o coração do ouvinte. Quando ela chama o ouvinte a realidade dos atos pecaminosos.

Ela aflige para o conserto. E somente a mensagem evangélica oferece gratuitamente o conserto ao ouvinte.

A aflição gerada pela mensagem evangélica deve aproximar, e não distanciar o ouvinte do conserto com Deus.

- A igreja não deve amenizar a mensagem evangélica por conta da resistência do ouvinte. É o arrependesse dos pecados que ocorre o conserto com Deus.

Na mensagem evangélica o arrependimento e a decisão darão condições para o conserto na vida.

Arrependesse dos pecados e decidir seguir as orientações de Jesus conforme estão nas escrituras bíblicas.

Aqueles que conseguem chegar e atender esses requisitos tem duas garantias imediatas dadas pelas escrituras bíblicas. São elas: O PERDÃO DIVINA e a PRESENÇA DIVINA.

Isso se estende a você, a mim, a sua casa, a sua empresa. Por isso você está ouvindo hoje isso.

- Esse mundo tem feito de tudo para que você e muitos outros não se importem com essa mensagem.
Esse mundo e seus prazeres não colaboram com essa mensagem. Pois esse mundo não está comprometido com o Deus bíblico e nem com o Jesus bíblico.

“Esse mundo rompeu com Deus, e se comprometeu com o opositor a tudo aquilo que é santo e sagrado”.

- Por mais que a mensagem evangélica gere aflição no ouvinte, ela porém é recebida com alegria, prazer e entusiasmo por aqueles que entendem a proposta divina contida na mensagem evangélica.

Esses entendem e querem integrar a comunidade daqueles que também receberam essa mensagem.

Agora, elas rompem com o mundo e se comprometem com tudo aquilo que é santo e sagrado.

- Esses se esforçam para manterem vivas na mente a orientação bíblica.
Quando há esse esforço a comunhão é algo natural, sem apelação ou sacrifício.

Também serão reconhecidos como pessoas de oração. Tudo isso combinado na vida demostrará temor, respeito e devoção exclusiva a Deus. Trazendo para o meio onde se vive uma transformação de vidas proveniente de Deus.

- E não pense que Deus está presente só quando ocorre manifestações sobrenaturais. Quando Deus está presente e agindo há uma mudança e um forjar de caráter.

Agora essa vida e essa comunidade de fé são um celeiro de virtudes.

O exercício do caráter será algo constante.

- A mensagem evangélica no primeiro momento gera aflição, depois leva a salvação, em seguida te insere no grupo de fé, ai vem os exercícios para virtudes. Isso ocorrendo, ninguém segura o crescimento de vidas, da igreja e do reino.

 Deus quer o crescimento do Seu reino, da Sua igreja, da sua vida. E tudo isso simultaneamente.

Colabore com isso.

Alcides, pastor
“A igreja que se importa com você”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neemias 2: 1 -10 - Parte II - Sermão

Trechos do sermão bíblico de quarta feira, 11/03/2020 às 09:30 e 19:30, na igreja que se importa com você. NEEMIAS 2: 1 – 10 Texto base   (Parte II) - Permitir o desenvolvimento da fé bíblica é permitir o plantar e o desabrochar de virtudes. “O Deus virtuoso faz dos seus virtuosos”. A ansiedade ou o imediatismo são trabalhados para que esses não dominem e nem conduzam a vida. “Esperar o desdobramento natural das coisas é o princípio para o exercício gerador de paciência e equilíbrio”. A tristeza não deve nos impedir no fazer as atividades naturais da vida. Não queira anular ou estar bem para fazer algo útil. - Devemos aprender a ter essa percepção e preocupação para com o próximo, a começar com aqueles que estão perto. A percepção e a preocupação são qualidades de uma boa liderança. “Conheçamos bem o mundo a nossa volta, ao ponto de sabermos que algo não está como deveria está”. “Pessoas que desenvolvem uma fé bíblica ...

VI- Histórias que Animam a Vida e Aquecem a Fé

  Histórias que animam a vida e aquecem a fé  "UMA FILA NO QUARTO DA MORTE" Eu costumo dizer que nunca é desperdício depender de Deus. E depender não é simplesmente uma única atitude ou uma palavra forte verbalizada.  Os resultados, os frutos de uma vida cristã dependem exclusivamente da ação divina direta na vida. A vida de oração é o convite pessoal para Deus participar dos momentos da vida. Quando estávamos atuando no sul do Brasil uma das coisas que "gastavamos" tempo era orando e visitando. Em muitas das vezes a visita não era permitida, mas, continuávamos orando o tempo que fosse necessário. Tinha um membro em nossa igreja que desafiamos nos levar aos seus pais, e essa foi a respostas: "Meu pai não suporta e nem tolera crente, muito menos pastor". Minha resposta foi a frase muito usada por mim:  "Vamos continuar orando ". E se passam seis anos, então o membro da igreja vem com um pedido novo de oração, o pai está com câncer. Voltei a sugeri...

HISTÓRIAS QUE ANIMAM A VIDA E AQUECEM A FÉ - Parte IV

  Histórias que Animam a vida e aquecem a fé - Parte IV ...O HOMEM QUE EU "NÃO QUIS" BATIZAR... A história que irei compartilhar é uma daquelas que costuma impactar e empolgar. Quando chegamos em Caxias do Sul, uma das primeiras coisas que fizemos foi pedir que os membros da PIB de Caxias do Sul indicasse parentes e amigos não crentes nas redondezas da parte norte da cidade. Apenas uma família indicou no primeiro momento, Nilza e Sérgio Nery. Eles indicaram o pai e a irmã. O pai, Pedro Alexandre de Oliveira, já tinha uma idade avançada e tinha sequelas de um AVC. Mesmo assim ele tinha extrema lucidez, um ótimo leitor, gostava de contar história, tive o privilégio de ouvir muitas. Quando começamos a visitar essa família, já obtivemos um interesse em conhecer mais sobre Jesus, então, começamos um estudo bíblico. O senhor Pedro sempre nos esperava todas as segundas pelas manhã, frio ou muito frio, sempre estava pronto. Tivemos muitos encontros, e em certa altura, o Espírito Sant...